Indústria em Luanda regista 400 padarias legalizadas

Indústria em Luanda regista 400 padarias legalizadas

Pelos menos 400 (quatrocentas) padarias estão registadas na direcção provincial do Comércio e Indústria de Luanda, número que o responsável pela instituição, José Moreno, disse não reflectir as unidades deste sector existentes na capital do país

Segundo José Moreno, que falava num encontro com os industriais de panificação no município de Viana (Luanda), ainda existem muitas padarias que funcionam ilegalmente e que não estão registadas.

Para inverter esse quadro, o Governo Provincial de Luanda criou uma comissão multi-sectorial, que começa a trabalhar no mês de Julho próximo.

A referida comissão vai fazer um levantamento do número real de padarias legalizadas e, principalmente, quantas funcionam de modo ilegal.

Para este efeito, José Moreno afirmou que o Governo conta com o apoio de todos os panificadores no combate contra as unidades ilegais.

O director provincial do Comércio de Indústria de Luanda informou que apesar das escassez de farinha de trigo registado no inicio do ano em curso, o mercado regista um aumento significativo na produção do paão

A farinha é importada e temos conhecimento que os importadores têm apresentado grandes dificuldades neste sector, salientou o responsável.

Informou que o censo da Indústria realizado identificou mais de 800 unidades de panificação espalhadas pelas 18 províncias do país, das quais mais de 400 estão instaladas em Luanda.

Na ocasião, o José Moreno referiu que o funcionamento das industrias de panificação constitui uma preocupação do Governo Provincial de Luanda, um facto que já mereceu a atenção do Executivo.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar