BNA realiza Oficina de Educação Financeira

BNA realiza Oficina de Educação Financeira

O Banco Nacional de Angola (BNA) promove, em Benguela, de 27 deste mês a 04 de Novembro, a Oficina de Educação Financeira, com o tema “A brincar se aprende a poupar”, no âmbito do Programa de Educação Financeira.

Este evento realiza-se em alusão ao dia 31 de Outubro, o Dia Mundial da Poupança, sendo que se pretende consciencializar as pessoas sobre a importância de poupar para construção de um futuro sólido e financeiramente seguro.

Esta oficina de educação financeira - “A brincar se aprende a poupar” - proporciona às crianças e aos jovem acesso livre ao espaço, bem como às respectivas famílias ou adultos que os acompanhem, das 9h30 às 17h00, no Jardim 11 de Novembro.

Serão realizadas actividades lúdicas e didácticas que proporcionarão às crianças a oportunidade de exercerem várias profissões e/ou o papel de pequenos empreendedores, trabalhando, ganhando, poupando e recebendo, igualmente, conselhos sobre gestão financeira.

Sobre o evento

A oficina de Educação Financeira é um programa que tem por objectivo principal ensinar as crianças e aos jovens a importância de poupar e de gastar o dinheiro com sabedoria.

Esta é a primeira edição da referida iniciativa e a província de Benguela foi a escolhida para marcar o início desta actividade que se pretende levar às outras províncias de Angola.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar