Angola acolhe 41ª reunião bianual do CISNA

Angola acolhe 41ª reunião bianual do CISNA

Angola acolhe, de 10 a 12 deste mês, a 41ª Reunião Bianual do CISNA- Comité de Seguros, Valores Mobiliários e Autoridades Reguladoras Não-Bancárias da SADC.

Por Angola, participarão da referida reunião responsáveis da Comissão de Mercado de Capitais (CMC) e Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).

No encontro, estarão em análise as tarefas do secretariado permanente da organização, o papel das autoridades reguladoras, além da revisão dos diplomas legais aprovados na reunião bianual que teve lugar nas Ilhas Seychelles.

Assuntos relacionados com o grau de execução das tarefas dos comités e subcomités de trabalho, no âmbito do Plano Estratégico 2016/2020, são outros documentos a serem revistos neste encontro.

O encontro de Luanda contará com a presença de representantes de Botswana, RDC, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Ilhas Seychelles, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Criado em 1998, o CISNA tem como membros as autoridades do sistema financeiro não bancário, nomeadamente os reguladores e supervisores do mercado de valores mobiliários, autoridades do sector de seguros e fundos de pensões.

Facilitar o desenvolvimento e a implementação de um quadro regulamentar harmonizado para os estados membros da SADC que permita o crescimento e desenvolvimento dos respectivos mercados financeiros, reduzir a o potencial de risco sistémico, mobilização de fluxos de capital e contributo para a prosperidade da região, são objectivo da organização.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar