Mais de 300 mulheres empreendedoras no Porto Amboim recebem microcrédito

Mais de 300 mulheres empreendedoras no Porto Amboim recebem microcrédito

45.962.000 kwanzas foram disponibilizados pelo Banco Sol, de 2015 até Agosto deste ano, para 350 mulheres empreendedoras no município do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, segundo a coordenadora do Banco Comunitário da organização não-governamental World Vision, Josefa Quiteculo.

Debruçando-se em Benguela, a propósito do programa de crédito às mulheres empreendedoras, a responsável referiu que o montante concedido pelo Banco Sol possibilitou a criação de pelo menos 172 postos de trabalho naquela circunscrição territorial da província do Cuanza Sul.

A coordenadora do Banco Comunitário explicou ainda que, para o acesso ao crédito do Banco Sol, com a intermediação da organização World Vision, as mulheres foram submetidas primeiro a uma formação sobre empreendedorismo, para que haja boa gestão do próprio negócio.

A maior parte das mulheres actuam no mercado informal, adianta Josefa Quiteculo. Ao mesmo tempo, sublinhou, aquela instituição comunitária procura capacitar pessoas singulares ou associadas com vontade de aprender as regras de fazer negócios e, desta forma, combater à fome e à pobreza.

Daí que encoraje o Banco Sol no sentido de continuar a implementar o seu programa de microcrédito para mulheres empreendedoras, uma medida que, acredita, contribui na geração de mais empregos e no desenvolvimento do Porto Amboim.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar