Kixicrédito financia mais de 400 mil pequenos negócios

Kixicrédito financia mais de 400 mil pequenos negócios

A Kixicrédito, empresa de microfinanças que prima pela inclusão social e económica das comunidades suburbanas e rurais, conta com mais de 25 mil clientes activos em 17 províncias do País e financiou mais de 400 mil pequenos negócios de famílias vulneráveis.

Entre os 25 mil clientes, conquistados em 13 anos de existência da Kixicrédito, 60 por cento são mulheres, por ser o género com menos oportunidades de acesso ao ensino e ao mercado de trabalho formal, segundo uma nota de imprensa chegada hoje (quinta-feira) à Angop.

A instituição financeira, que comera nesta sexta-feira (28) o seu 13º aniversário de existência, projecta um futuro onde a actividade de microfinanças seja aliada ao Governo no combate à pobreza, por via da inclusão financeira abrangente.

Grande parte dos empréstimos da Kixicrédito prove de financiadores internacionais, nomeadamente, Veículos de Investimentos em Microfinanças (MIV), a REGMIFA/Symbiotics, Trimple Jump, Triodos Bank, Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), FEFISOL, entre outros.

A microfinanças centra-se, essencialmente, à prestação de serviços financeiros (pequenos créditos diversos, depósitos, alocações de poupanças e seguros), um segmento do sistema financeiro voltado para a prestação de serviços adequados, flexíveis e sustentáveis para financiar actividades produtivas e de prestação de serviços de camadas populacionais de baixos rendimentos.

A KixiCrédito é uma sociedade de microcrédito, licenciada pelo Banco Nacional de Angola em 2008, que se dedica a apoiar pessoas que têm empreendimentos através da concessão de crédito, de formas a contribuir para a sustentabilidade do bem-estar das suas famílias e a redução da pobreza da população angolana.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar