Projectos aguardam financiamento do Angola Investe

Projectos aguardam financiamento do Angola Investe

A directora do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (Inapem), no Cunene, Teresa de Jesus, informou neste, sábado, em Ondjiva, que 11 projectos de investimentos de empresários na província, a guardam por financiamento, no âmbito do Programa do Governo Angola Investe.

Em declarações à Imprensa, a responsável disse que esses projectos já foram aprovados e aguardam somente o financiamento e estão ligados ao sector agro-pecuária.

Fez saber que os projectos constam das áreas abrangidas pelo Angola Investe, tendo sido para o efeito, elaborados os estudos de viabilidade, como condição essencial para a obtenção do financiamento.

A responsável informou que o crédito Angola Investe, foi criado em Setembro de 2012 e até o momento, a provincia conta somente com quatro projectos financiados vocacionado a agricultura e avicultura.

O Angola Investe conta com o suporte financeiro de 22 bancos comerciais angolanos, com o objectivo de criar uma classe empresarial nacional forte, através do programa de apoio as micro, pequenas e médias empresas.

Tem como sectores prioritários a hotelaria e turismo, fomento agro-pecuário, pescas e fabricação de materiais de apoio ao sector produtivo.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar