Projovem angaria mais de 100 milhões de kwanzas

Projovem angaria mais de 100 milhões de kwanzas

196.985.000 kwanzas é o valor já financiado pelo Banco de Comércio e Indústria (BCI) a 12 dos 14 projectos juvenis aprovados, na província de Malanje, no âmbito da linha de crédito de apoio ao empreendedorismo jovem, denominado "Projovem".

A informação foi avançada hoje (quinta-feira) pela secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Ana Gomes, tendo acrescentado que dos 69 projectos apresentados na primeira fase, apenas 12 receberam financiamento e dois aguardam por carregamento.

Os referidos projectos, maioritariamente voltados à restauração e prestação de serviços, geraram 20 postos de trabalho directos para jovens, retirando-lhes da ociosidade, segundo a responsável.

De iniciativa do governo central, o Projovem foi aprovado a 12 de Janeiro de 2017, durante a I Reunião Ordinária conjunta das Comissão e Económicas e para Economia Real do Conselho de Ministros, e visa financiar projectos dos sectores da hotelaria e turismo, indústria, agricultura, pecuária, prestação de serviços, pescas, tecnologia de informação e comunicação, comércio e empreendedorismo cultural.

O financiamento vai de 100 mil a 400 milhões de kwanzas, a ser reembolsado num período de 24 a 84 meses.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar