Certificadas mais de 200 empresas no âmbito do PROJOVEM

Certificadas mais de 200 empresas no âmbito do PROJOVEM

Duzentas e 82 empresas foram certificadas em 2017, na província do Huambo, pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), no âmbito da linha de crédito de apoio ao empreendedorismo jovem (PROJOVEM).

Em declarações hoje à imprensa nacional, o director local do INAPEM, Domingos Lopes, informou que 279 destas empresas são micro, duas pequenas e uma média, vocacionadas em diversas áreas da actividade mercantil.

No acto da certificação, segundo ele, exige-se alvará, certidão comercial e escritura pública para as novas empresas, enquanto as empresas antigas, além dos requisitos exigidos às novas, devem apresentar uma declaração que certifique a regularidade das responsabilidades fiscais.

Domingos Lopes informou, igualmente, que em 2017 o INAPEM certificou 668 empresas, das quais 556 micros, 72 pequenas e 40 médias, mais dez que no ano anterior.

Em termos de formação, fez saber que, durante o ano transacto, a instituição deu formação de empreendedorismo a 558 cidadãos, interessados em abrir seu próprio negócio.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar