Mais oportunidades de negócios no Turismo

Mais oportunidades de negócios no Turismo

O Executivo pretende facilitar a forma de fazer negócio, através da identificação de oportunidades de investimento e a captação de investidores para desenvolver o sector turístico do país, segundo o secretário de Estado do Turismo, José Guerreiro Alves Primo.

O Governo pretende igualmente a redução dos custos decorrentes de constituição e exercício da actividade empresarial no sector da hotelaria e turismo, de acordo com o secretário que falava nesta quinta-feira no encontro de auscultação aos empresários do sector, no quadro do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações - PRODESI.

Realçou que encontro ocorre num momento em que o sector do turismo é chamado a integrar os “cluster's”capazes de diversificar as exportações nacionais e, desta forma, contribuir na execução da estratégia do Executivo para saída da crise.

Dada a pertinência da discussão de questões ligadas ao sector, o secretário de Estado do Turismo agradeceu a presença de todos os participantes, tendo esclarecido que a sessão visava auscultar os empresários com vista a execução do PRODESI, iniciativa coordenada pelo Ministério da Economia e Planeamento.

Segundo uma nota de imprensa produzida no final do encontro, participaram do encontro os secretários de Estado da economia, Sérgio dos Santos, da Cultura, João Constantino e do Comércio Amadeu Nunes, bem como representantes dos departamentos ministeriais empresários do sector, directores nacionais, directores dos pólos de desenvolvimento turísticos, entre outros responsáveis.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar