BDA promove na província campanha sobre cidadania financeira

BDA promove na província campanha sobre cidadania financeira

Uma campanhas de sensibilização sobre cidadania financeira, visando familiarizar os líderes de associações juvenis, teve início esta segunda-feira, em Malanje, uma promoção do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

A iniciativa tem igualmente como propósito, capacitar jovens empreendedores, sobre mecanismos de adequar a aplicação do crédito recebido para o investimento e o seu consequente reembolso.

Ao proceder ao lançamento da campanha, o supervisor para o programa diversificar, Carlos da Silva, referiu que o projecto visa reforçar o conceito do círculo virtuoso da economia como modelo de uma conduta responsável relativamente ao reembolso dos créditos concedidos pela banca.

Precisou, que o BDA pretende com esta campanha, estabelecer uma ligação directa entre a aplicação correcta dos recursos do crédito ao investimento, a capacidade para os reembolsar e continuidade da disponibilidade de novas oportunidades de empréstimo, criando empregos permanentes e garantindo o retorno do capital investido.

“O contributo que o BDA pode dar para a diversificação da economia do país é de conceder financiamento aqueles que sejam capazes de criar emprego e garantir o aumento da produção interna de bens e serviços”, frisou.

Por sua vez, a secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude, Ana Maria Gomes, disse que até ao momento, sete jovens beneficiaram do crédito, por via do projecto “ Projovem”.

Ana Maria Gomes agradeceu a iniciativa do BDA por implementar o projecto de sensibilização, numa altura em que a juventude está a beneficiar de créditos.

Estiveram presentes no acto de lançamento do programa diversificar, membros do governo da província, estudantes universitários, do ensino médio e funcionários das instituições públicas e privadas.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar