Expansão da disciplina de empreendedorismo nas prioridades do sector da educação

Expansão da disciplina de empreendedorismo nas prioridades do sector da educação

O chefe de departamento do ensino geral e coordenador da disciplina de empreendedorismo na província do Cuando Cubango, Benjamim Manuel Nguegia, afirmou sexta-feira, nesta cidade, que a expansão desta cadeira e a sua implementação nos municípios do interior consta das prioridades do sector da educação.

Em declarações à Imprensa, no âmbito da realização da segunda edição da feira do empreendedor ao nível do liceu “22 de Novembro”, Benjamim Manuel Nguegia sublinhou que se pretende com essa estratégia disseminar a sua importância no currículo de ensino.

Deu a conhecer que são controlados, a nível da província do Cuando Cubango, mais de 60 professores que ministram a cadeira apenas nos municípios do Cuchi e Menongue, sede capital da província.

Afirmou que a cadeira tem sido ministrada nesta primeira fase nas escolas do primeiro e segundo ciclos do ensino secundário, mormente nas escolas do ensino técnico e Professional, ensino geral, assim como de formação de professores.

A nível da província, a disciplina foi inserida no currículo escolar em 2014, salientando que os professores têm beneficiado de acções formativas para leccionar a cadeira.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar