Microcapital brevemente no Huambo e Benguela

Microcapital brevemente no Huambo e Benguela

Duas novas agências da empresa MicroCapital, Sociedade de Micro- crédito Lda, serão abertas este ano para a cedência de créditos às empresas e pessoas singulares nas capitais das províncias do Huambo e Benguela, revelou hoje, sexta-feira, em Luanda, a directora geral, Liliana Patrícia Seixas Ferreira.

Em entrevista à Angop, a responsável disse que as agências a serem abertas no segundo ou terceiro trimestre do ano em curso, estão enquadradas no Programa de Expansão da instituição, que vai cobrir o maior número de empresas e pessoas singulares interessados nos seus serviços naquelas regiões de Angola.

Liliana Patrícia Seixas Ferreira afirmou que a sua instituição pretende ser a maior concessionária de microcrédito no país.

Tendo em conta a situação crítica que o país vive, referiu ser desejo da MicroCapital apoiar fortemente as micro-empresas e os pequenos empreendedores, contribuindo desta forma para o desenvolvimento da economia real.

A gestora disse que pretendem estabelecer parceria com o Executivo angolano, principalmente na estratégia de combate à pobreza, criação de emprego, bancarização e desenvolvimento sustentado.

Disse também que a empresa, cujo capital social é de 115 milhões de dólares norte-americanos, concede créditos a empreendedores numa base individual ou colectiva até ao limite de AKz 1.000.000,00 (um milhão de kwanzas), o marco máximo que o Banco Nacional de Angola (BNA) atribui.

Por isso, convidou as micro, pequenas e grandes empresas bem como pessoas singulares a abraçarem o projecto, por ser uma mais-valia no desenvolvimento dos seus negócios.

Quanto aos documentos para a concessão de crédito, a directora de Crédito da MicroCapital, Jackline do Rosário Rangel, explicou que para as pessoas singulares é preciso apresentarem cópia de bilhete de identidade, número de contribuinte, declaração de serviço ou adiantamento de crédito de consumo feito com outra empresa de crédito, declaração de serviço e extracto bancário.

Para grandes e pequenas empresas, prosseguiu, é necessário exibir custos de caixas e extractos bancários, informações contabilísticas, localização e historial da empresa em matéria de concessão de crédito.

A MicroCapital é uma instituição financeira não bancária, que opera no país desde 2014, sob supervisão do BNA, possui oito agências nas províncias de Cabinda, Luanda, Huíla (Lubango), Benguela (Lobito).

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar