Inapem reitera formação de pequenos empreendedores

Inapem reitera formação de pequenos empreendedores

A directora do Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas (Inapem) no Cunene, Teresa de Jesus, reiterou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, apoio institucional e formação sobre gestão de negócios aos pequenos empreendedores.

A responsável diz que a par da certificação das empresas, a capacitação dos pequenos empreendedores é um das acções a ter em conta, com realce para aqueles financiados pelo Balcão Único do Empreendedores (BUE) e agora os aderentes ao Projovem.

Teresa de Jesus informou que diante dessa obrigação recentemente 81 jovens empreendedores e interessados em gestão de negócio no município do Cuanhama, participaram numa formação de sete dias sobre criação e gestão de empresas.

Lembrou que atribuição de valências teóricas sobre gestão de negócio torna-se fundamental para que o pequeno empreendedor esteja pronto e capacitado a entender as variações do mundo dos negócios.

Sublinhou que a direcção do Inapem no Cunene está aberto em trabalhar com os empreendedores locais, na formação, criação de facilidades para aquisição da certificação e outros procedimentos legais realizados pelo órgão.

O Inapem é um instituto público tutelado pelo Ministério da Economia, ao qual compete a implementação das políticas e estratégias no domínio da formação e capacitação empresarial.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar