AGT promove debate imposto industrial

AGT promove debate imposto industrial

A Administração Geral Tributária (AGT) reúne-se nesta quinta-feira, em Luanda, num workshop com empresas de diversos sectores de actividade e contabilistas, para discutirem sobre o imposto industrial, suas principais características e metodologias de pagamento.

O encontro, a ser conduzido por técnicos da Administração Geral Tributaria , vai servir também para o esclarecimento de eventuais dúvidas sobre formas de liquidação do referido imposto, e alguns conceitos básico sobre a taxa.

Grupos de tributação, obrigações fiscais e declarativas, prazos de pagamento e penalizações, são entre outros temas que reserva este workshop, de acordo com o documento a que a Angop teve acesso nesta quarta-feira.

Este certame será realizado numa altura em que já terminou no dia 30 de Abril do corrente ano, o prazo para o pagamento e entrega da Declaração Modelo 1 (para os contribuintes do Grupo B com contabilidade organizada), e a Declaração do Modelo 2 (para os contribuintes do Grupo B que não tenham a contabilidade organizada) do Imposto Industrial.

Enquanto isso, os contribuintes do Grupo A, a data limite para o pagamento e entrega da Declaração Modelo 1 do imposto industrial é dia 31 deste mês (Maio).

A AGT lembra que os contribuintes cadastrados na Repartição Fiscal dos Grandes Contribuintes e que tenham realizado um volume de vendas, durante o exercício económico de 2016, superior a sete mil milhões de kwanzas, devem ainda entregar, até o dia 30 de Junho de 2017, o dossier de preços de transferência para a sua validação, no quadro do cumprimento do disposto no artigo 12º do Estatuto dos Grandes Contribuintes.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar