Lançado serviço de orientação para os jovens empreendedores

Lançado serviço de orientação para os jovens empreendedores

Um novo serviço para garantir uma melhor orientação dos jovens empreendedores em matéria de gestão e organização de empresa foi lançado esta quarta-feira, em Luanda, pelo portal ABC do Empreendedor.

De acordo com o coordenador do projecto, Ronaldo Pitta Grós, o novo serviço disponibilizado permite ao utente aceder de forma permanente ao portal com recurso a um telemóvel desde que ligado a internet.

O responsável do projecto informou que o aplicativo foi desenhado com o objectivo de garantir uma informação diversificada sobre as melhores práticas de gestão empresarial com recursos de técnicas modernas e em conformidades com as regras internacionais de gestão de negócios.

“Esta solução é justificada em virtude do aumento exponencial do uso do telefone, conforme dados apurados e definitivos do Censo Geral da População e Habitação, que estima existir em Angola perto de oito milhões de utilizadores de telemóveis, perfazendo cerca de 37,5 porcento do total da população Angola, sendo os jovens, os mais afeiçoados no uso das novas tecnologias”, rematou Pitta Grós.

O coordenador do portal enfatizou que a iniciativa visa também contribuir para uma melhor orientação económica da juventude no quadro da Linha de Crédito de Apoio ao Jovem Empreendedor-Projovem, aprovado pelo Executivo Angolano no início deste ano.

Ronaldo Pitta Grós informou igualmente que a partir do portal podem ser obtidas informações de natureza económica, tais como calendários de impostos, informação sobre os principais impostos, calendário de eventos sobre empreendedorismo, como calcular salários, localização de todas as repartições fiscais no país e o ABC do Projovem.

O ABC do Empreendedor é uma plataforma de consultoria online desenvolvida por jovens angolanos e por via disso disponibilizar uma ferramenta de orientação científica sobre empreendedorismo nos domínios da assistência jurídica, tributária, contabilidade, recursos humanos e marketing.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar