Empreendedores apresentam candidaturas ao PROJOVEM

Empreendedores apresentam candidaturas ao PROJOVEM

Vinte e cinco jovens empreendedores do município de Cangandala apresentaram já as respectivas candidaturas ao programa de crédito jovem "Projovem", para o desenvolvimento de iniciativas voltadas essencialmente à diversificação da economia e geração de empregos.

A informação foi avançada hoje pelo administrador municipal adjunto de Cangandala para os assuntos económicos, Manuel da Cruz, realçando que as candidaturas ora apresentadas serão inicialmente analisadas e as aprovadas remetidas ao Banco de Comércio e Indústria (BCI), entidade financiadora do Projecto.

Segundo o responsável, o Projecto visa primordialmente apoiar o empreendedorismo jovem, por meio da apresentação de negócios sustentáveis, promovendo a inclusão económica da juventude e combate à fome e à pobreza.

Entretanto, o responsável manteve terça-feira um encontro com os candidatos e jovens empreendedores para explicou as modalidades e apelar para adesão ao PROJOVEM, bem como abordar a importância do mesmo na diversificação da economia.

Com vista a criar uma plataforma de fomento ao empreendedorismo no seio dos jovens, o PROJOVEM foi aprovado a 12 de Janeiro deste ano, durante a 1ª reunião ordinária conjunta das Comissões Económicas e para Economia Real do Conselho de Ministros, e vai priorizar os sectores da hotelaria e turismo, indústria, agricultura, pecuária, prestação de serviços, das pescas, tecnologias de informação e comunicação, comércio e empreendedorismo cultural.

Para se beneficiar do mesmo, o requerente deve possuir já uma empresa constituída e certificada pelo Instituto Nacional de Apoio a Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e preencher a ficha de negócio junto do BCI.

O projecto visa criar um mecanismo para que os jovens possam se dedicar ao empreendedorismo, no quadro de um novo processo de educação da juventude, com vista a pôr em marcha o espírito criativo.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar