Jovens exortados a apostarem no empreendedorismo

Jovens exortados a apostarem no empreendedorismo

Os jovens residentes no município de Camanongue, província do Moxico, foram incentivados hoje, no Luena, a apostarem no empreendedorismo para combater à fome.

Angola vive uma fase de desaceleração económica e o envolvimento dos jovens na criação de pequenos negócios vai fomentar o auto-emprego, afirmou o formador do Instituto Nacional de Apoio as Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) no Moxico, João Pedro Mutombo, quando dissertava sobre o tema “O fomento do empreendedorismo” no âmbito do Dia Internacional da Juventude que hoje se assinala.

Sublinhou que o Estado não pode ser o único empregador, os jovens devem, nesta altura, criar as suas próprias oportunidades de sobrevivência, através da criação de cantinas, oficinas de bate-chapa, hortas familiares, serviços de táxis, entre outras actividades geradoras de renda.

“É necessário incentivar os jovens angolanos ao empreendedorismo, a criação de sinergias para a melhoria da gestão dos seus empreendimentos, estreitar as relações de cooperação entre os empreendedores e ampliar o horizonte de negócios para minimizar a actual situação ”, frisou.

Afirmou que os centros locais de empreendedorismo e os serviços de emprego (CLESE) estão prontos a ajudar os jovens estudantes que queiram abrir uma empresa de pequena ou média dimensão.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar