Jovens empreendedores implementam projectos de piscicultura

Jovens empreendedores implementam projectos de piscicultura

O Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) vai implementar um projecto virado a piscicultura e agricultura familiar em todos os municípios da província de Malanje, envolvendo directamente 150 jovens empreendedores.

De acordo com o coordenador provincial do FAJE, em Malanje, João Diogo Gaspar, nesta altura estão a ser identificados os pontos para a instalação dos dois projectos em cada município, cuja iniciativa visa a multiplicação de peixe e aumentar a produção agrícola.

Referiu que o projecto conta com o apoio de uma consultora que tem estado a dar as devidas directrizes para a efectivação do mesmo.

Face a isso, um grupo de jovens empreendedores visitou na quinta-feira(11) o projecto de piscicultura da barragem hidroelectrica de Laúca, no município de Cacuso, onde constatou a forma como está a ser implementada, a fim de usar o mesmo modelo.

Para o coordenador provincial do FAJE, João Diogo Gaspar, a visita a Laúca permitiu colher experiências relativamente a piscicultura implementada neste projecto e que está a ter muitos êxitos.

Fonte:ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar