Expo-Huíla proporciona dois mil novos empregos aos jovens

Expo-Huíla proporciona dois mil novos empregos aos jovens

Dois mil jovens vão ganhar emprego temporário durante a realização da Expo Huíla edição 2016, a decorrer de 10 a 14 do corrente mês, na cidade capital da província da Huíla, Lubango, sob o lema: "Expo Huíla rumo a diversificação da economia".

O facto foi anunciado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo presidente da Associação Agropecuária Comercial e Industrial (AAPCIL) da Huíla, Paulo Gaspar, afirmando que os jovens vão estar enquadrados em 200 empresas nacionais e estrangeiras que estão já a finalizar a montagem dos stands na maior bolsa de negócios na região sul do país.

Sublinhou que esta franja da sociedade vai poder ter a oportunidade de mostrar as suas potencialidades profissionais durante o período em que estiver a decorrer o referido certame.

A Expo Huíla conta este ano com empresas provenientes das províncias de Luanda, Benguela, Namibe, Cunene, Cuando Cubango, Huambo, Cuanza Sul e Huíla, assim como de países como Portugal, Espanha, Namíbia e África do Sul.

A Associação Agropecuária Comercial e Industrial da Huíla AAPCIL, que promove o evento, foi fundada em 1991 e conta com mais de 600 filiados e tem como principal objectivo defender os interesses da classe empresarial a todos níveis.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar