Duzentas empresas confirmam presença da Expo-Huíla

Duzentas empresas confirmam presença da Expo-Huíla

Duzentas empresas, entre nacionais e estrangeiras, confirmaram participação na maior bolsa de negócios da região sul do país, a Expo-Huíla, a decorrer de 10 a 14 do corrente mês, no complexo turístico e desportivo da Nossa senhora do Monte, arredores da cidade do Lubango, Huíla.

A actividade decorrerá sob o lema: “Expo Huíla, rumo a diversificação da economia”.

a amostra vai ser organizado pela Associação Agropecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), informou o presidente da instituição, Paulo Gaspar, que disse terem sido convidadas empresas de Luanda, Benguela, Namibe, Cunene, Cuando Cubango, Huambo e Cuanza Sul.

Informou que estão também inscritas empresas de Portugal, Espanha, Namíbia e África do Sul.

Assinalou que este número ainda é provisório, em virtude das inscrições terminarem terça-feira (9). Há espaço suficiente para empresas que pretendam expor os seus produtos.

“Estamos a concluir os últimos retoques dos stands criadas para este fim, na perspectiva de que tudo saia com perfeição desejada e com isso poder contribuir para a diversificação da economia nacional”, disse.

“A Expo Huila nunca primou pela internacionalização, a sua aposta foi sempre virada para a produção nacional e, principalmente, aquilo que é produzido na região sul do pais, sendo que este factor estimula em grande medida, o empresariado local em apoiar o executivo nos programas de combate à pobreza e gerar mais rendimentos para a qualidade de vida da população”, disse.

Na ocasião, solicitou aos empresários nacionais e estrangeiros uma maior interacção na partilha de negócios entre si, com objectivo de se captar mais investimentos e, consequentemente atingir os níveis de comercialização de produtos desejados em ambas as partes.

A Associação Agropecuária Comercial e Industrial da Huíla AAPCIL foi fundada em 1991 e conta com mais de 600 filiados.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar