Instituto Angolano da Juventude

 CARTÃO JOVEM

É um serviço que concede benefícios de diversos tipos aos seus aderentes. No âmbito das instituições parceiras o CARTÃO JOVEM desenvolve continuamente novos protocolos de colaboração, pelo que periodicamente se publicam as listagens dos benefícios que estão contractualizados para os aderentes.

 CLEMP

É um programa de Formação e Capacitação de Jovens para a criação de novos negócios, de âmbito Nacional, promovido pelo MINJUD, que visa Capacitar os jovens nas áreas de Cidadania, Lidrança, Empreendedorismo e criação do seu Plano de Negócio que será apoiado em linhas de Crédito própria.

 CON-JOVEM

É um Centro de Operações e Negócio Jovem dedicado à criação, de forma concentrada, organizada e em cadeia, de locais de produção, transformação e comercialização de produtos.

 "CURTAS" QUE PREVINEM

É um programa de realização de pequenos filmes, Curtas-metragens, com duração entre 15 e 30 minutos, de teor educativo: Problemáticas sociais dos consumos; Violência; Prevenção de comportamentos de risco para saúde; Gravidez precoce.

 EU JOVEM

É um novo programa de televisão, de periodicidade semanal, sobre crescimento pessoal, onde o potencial humano é explorado com base nas mais recentes descobertas e desenvolvimentos científicos.

 GERAÇÃO DO FUTURO

É uma iniciativa que tem como missão mobilizar, coordenar, monopolizar, avaliar e reportar os resultados das acções de formação para os jovens, bem como identificar lacunas, propor estratégias e promover acções específicas de formação para alinhar a educação dos Jovens.

 JIRO

É um programa de Educação para a saúde Reprodutiva, que se desenvolve a partir do conceito de formação por pares.

 JUVENTUDE EMPREENDEDORA

É um programa de realização de Feiras de Autoemprego e Empreendedorismo que agrega, na sua dinamização, as amostras empresariais em Stands, soluções de Autoemprego e Empreendedorismo e Palestras e Debates em torno do tema.

 KULOTA

É um programa de apoio ao desenvolvimento do Autoemprego para os jovens de todo o território Nacional que se concretiza pela entrega, em parceria entre o MINJUD e diversas entidades bancárias, de Kits profissionais.

 MEU TÁXI

É um produto de concessão de Crédito Jovem promovido pelo MINJUD, em parceria com a Chana Group destinado a colocar taxis nas Comunidades.

 P200

É um Projecto “de Angolanos para Angolanos” que irá montar um total de 130 unidades de retalho (“quiosques”) em Angola e empregar 70 Representantes de Vendas para garantir a distribuição atempada e disponibilidade de produtos para outras unidades de retalho. O Projecto irá criar um total de 200 novos postos de trabalho e cerca de 2.000 pessoas serão beneficiadas com a sua implementação.

 PNADEJ

O “Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2014- -2017” (PNADEJ 2014-2017) pretende constituir-se como uma importante ferramenta de apoio à análise e sistematização de informação, mas também à implementação e controlo de um vasto conjunto de medidas, que visa melhorar e incentivar a participação dos Jovens e das suas organizações na vida cívica, política, cultural e socioeconómica do País.

 PRAÇAS DIGITAIS

O programa PRAÇAS DIGITAIS tem como conceito criar pontos de acesso à internet em locais públicos a baixo custo.

 RECOMEÇAR

É um produto de concessão de Crédito Jovem, destinado a financiar indivíduos, constituídos em Cooperativas e Associações, para implementação e desenvolvimento de Planos de Negócio no âmbito das Microempresas.

 REFORÇO INSTITUCIONAL

É uma acção de reforço da capacidade institucional das Direcções Provinciais da Juventude e Desportos e das estruturas do Movimento Associativo, que se fundamenta na necessidade de melhorar as condições que as Organizações que se encontram ao serviço da Juventude possuem para optimizar as respostas às demandas de agilização dos Programas em favor dos Jovens em todo o Território Nacional.

 SÁBADOS ACADÉMICOS

É um Concurso de cultura Académica organizado em fases, destinado a colocar em prova os conhecimentos académicos que possuem os alunos do Ensino Médio.

Publicidade

Fechar
Fechar