ABC do Empreendedor

Linha de Apoio

O ABC do Empreendedor é feito para as pessoas e para as empresas. Acreditamos que o sucesso passa pela partilha de informação. Caso necessite de algum esclarecimento adicional, pode contactar-nos directamente para o número: 936 549 999.

Perguntas Frequentes

Disponibilizamos nesta secção, as respostas para as dúvidas mais frequentes.

Questões

  • Como saber se a minha ideia é um bom negócio?
  • Como devo organizar as minhas ideias para desenvolver o meu negócio?
    Primeiro você precisa reunir toda informação sobre o negócio que pretende abrir, fornecedores, potenciais clientes, matéria prima necessária, equipamentos, funcionários, etc.
    Com esta informação você vai desenvolver o seu Plano de Negócios.
  • Como sei se o meu negócio é viável ou não?
    Quando se pensa em abrir um negócio, pensamos no sucesso do negócio e raras vezes pensamos na dimensão do investimento, ou seja, quando deve investir para garantir que o negócio está pronto para funcionar? Por outro lado há também a preocupação com os custos de manutenção do seu negócio (renda, salários, impostos, material, etc), o preço do produto ou serviço e outros detalhes. Todos esses números devem ser levados em consideração para sabermos qual o valor global do investimento, qual a possibilidade e tempo de retorno do investimento e com isso saberemos a Viabilidade do Investimento. É através da ferramenta Estudo de Viabilidade que o empreendedor chegará a estes resultados.
  • Porque que devo pagar impostos?
    Todas as empresas além da responsabilidade para com os seus proprietários, tem igualmente responsabilidades com o estado e com os seus funcionários, de formas a garantir a sustentabilidade do estado, a reforma dos funcionários, etc. É através das contribuições fiscais que se honram estes compromissos e consequentemente eles trazem igualmente vantagens para os empresários que os cumprem, vantagem essas que permitem beneficiar de investimentos do estado, contribuições de entidades financeiras, etc. É importante que toda empresa tenha a sua Contabilidade organizada, não só para melhor gestão do negócio, como também para honrar com o compromisso fiscal.

Formulário de Dúvidas

Se não encontrou a resposta que procurava, não hesite em contactar-nos pelo formulário a baixo. Teremos todo o gosto em ajudar.

Publicidade

Fechar
Fechar